التخطي إلى المحتوى

O Dr. Mustafa Madbouly, Primeiro Ministro, acompanhou os esforços do sistema unificado de reclamações do governo para receber e monitorar as reclamações dos cidadãos de várias províncias e respondê-las, durante o mês de dezembro de 2022, por meio de um relatório detalhado preparado pelo Dr. Tariq Al -Rifai, diretor do sistema a esse respeito.

O Primeiro-Ministro afirmou o apoio continuado do Governo ao papel do sistema unificado de reclamações governamentais, na recepção e encaminhamento de reclamações às autoridades competentes, respondendo-lhes por via electrónica e contribuindo para a sua resolução, no quadro da comunicação contínua com os cidadãos, e trabalhando para obter as melhores respostas possíveis às suas reclamações, em coordenação com ministérios, províncias e órgãos governamentais, a outra, no quadro das orientações do Presidente da República, e de forma a confirmar a vontade do Governo de consolidar pontes de confiança com os cidadãos e acompanhar os mecanismos de resolução dos seus problemas.

O Dr. Tariq Al-Rifai, Diretor do sistema, confirmou a preocupação do governo em fornecer canais de comunicação modernos e adequados aos vários segmentos da sociedade egípcia, para receber e monitorar as reclamações dos cidadãos e tratá-las, por meio do apoio permanente do Primeiro-Ministro ao sistema, orientando os líderes em todos os ministérios, províncias e órgãos governamentais para examinar e estudar essas reclamações, e dar as melhores respostas possíveis aos proprietários.

Nesse contexto, o Dr. Tariq Al-Rifai indicou que o sistema recebeu e monitorou 115.000 reclamações, solicitações e pedidos de socorro durante o mês de dezembro de 2022, explicando que sua revisão e exame foram concluídos e quase 91.000 reclamações foram direcionadas para junto das autoridades competentes, tendo sido apresentadas 20.000 reclamações, de acordo com os controlos de exame e análise das reclamações Antes de as encaminhar para as autoridades competentes, está a ser concluída a análise e preenchimento dos dados de 4.000 reclamações e pedidos. em preparação para tomar as medidas necessárias a este respeito.

Indicou ainda que depois de analisado o conteúdo das denúncias e cumpridos os requisitos para o seu exame, as mesmas foram dirigidas às diversas autoridades competentes, uma vez que os ministérios representaram 67% do total de denúncias dirigidas às autoridades durante o mês, e 9 os ministérios que os receberam e trataram: Abastecimento e Comércio Interno, Solidariedade Social, Saúde e População, e Habitação, Serviços Públicos e Comunidades Urbanas, Interior, Comunicações e Informática, Electricidade e Energias Renováveis, Petróleo e Recursos Minerais, Educação e Formação Técnica, com cerca de 89% do total de reclamações dirigidas aos ministérios durante o mês.

Relativamente à resposta, Al-Rifai explicou que há ministérios que obtiveram índices de desempenho diferenciados durante o mês, nomeadamente: Electricidade e Energias Renováveis, Abastecimento e Comércio Interno, Saúde e População, Dotações, Sector Público Empresarial, Negócios Estrangeiros, Turismo e Antiguidades, Educação e Formação Técnica, Petróleo e Recursos Minerais. , Transportes, Agricultura e Ordenamento do Território, Tecnologias de Comunicação e Informação, Juventude e Desporto, Solidariedade Social, Ensino Superior e Investigação Científica.

Enquanto as províncias representaram 22% do total de reclamações dirigidas às autoridades durante o mês, pois receberam e trataram com 9 províncias: Cairo, Gizé, Alexandria, Sharkia, Dakahlia, Menoufia, Qalyubia, Buhaira e Gharbia, com 76% do total de reclamações dirigidas às províncias. As províncias de: Aswan, Ismailia, Port Said, Minya, Suez, Kafr El-Sheikh, Sohag, Menoufia, Beheira, Luxor, Qena, Beni Suef, Assiut, Qalyubia, Sharkia, Cairo, Alexandria, Dakahlia e Giza alcançaram excelentes índices de realização durante o mês.

Os demais órgãos e universidades vinculados eletronicamente ao sistema responderam por 11% do total dessas denúncias. A Autoridade Nacional de Seguro Social, o Sheikhdom de Al-Azhar Al-Sharif, a Agência Central de Organização e Administração, a Agência de Proteção ao Consumidor e a Autoridade Nacional de Segurança Alimentar; Índices de sucesso diferenciados na resolução de reclamações e remoção de suas causas.

O Banco Central tratou ainda as reclamações e solicitações dos cidadãos relacionadas com o sector bancário e as operações financeiras com os bancos, que foram dirigidas ao sector durante o mês, tendo-as estudado, examinado e tratado de forma a tomar as medidas adequadas à natureza dessas reclamações.

As universidades de Tanta, Mansoura, South Valley, Menoufia, Cairo, Zagazig, Kafr El-Sheikh, Banha, Alexandria, Ain Shams, Helwan, Port Said e Assiut também alcançaram altas taxas de conclusão e rapidez na resolução de reclamações dirigidas a elas.

Relativamente aos sectores de maior destaque sobre os quais foram recebidas reclamações e apelos dos cidadãos, o director do sistema explicou que se concentram mais nos serviços e bens alimentares e racionais, protecção, apoio e segurança social, serviços de saúde, serviços de segurança, serviços auxiliares serviços judiciais, reclamações e recursos que carecem de intervenção e pronto tratamento e serviços de habitação. Serviços de utilidade pública, serviços de electricidade, reclamações relativas ao sector da educação e investigação científica, reclamações de trabalhadores do aparelho administrativo do estado, comunicações e correios, recursos hídricos, ambiente e acumulações de lixo e lixo.

Sobre as reclamações recebidas pelo sistema em relação a serviços e fornecimento de commodities, Al-Rifai indicou que o Ministério do Abastecimento e Comércio Interior recebeu 11.701 reclamações, solicitações e notificações durante o mês de dezembro. Onde foi concluído o exame, estudo e resolução de 10.622 reclamações e requerimentos, com uma taxa de conclusão superior a 91% do total dessas reclamações e requerimentos.

No mesmo âmbito, o Ministério tratou (2735) reclamações e pedidos relativos ao apoio excecional em cartões de alimentação para as famílias mais carenciadas, tendo o Ministério referido ter remetido os dados de todos os reclamantes e pedidos às autoridades competentes para averiguação do extensão do direito de cada caso separadamente, e tomar as medidas necessárias a esse respeito. Enquanto a Autoridade Nacional de Segurança Alimentar recebeu e tratou (112) reclamações e notificações durante o mês de alguns cidadãos sobre a venda de produtos vencidos por alguns comerciantes ou a alegação de venda de mercadorias estragadas que levaram ao envenenamento de alguns cidadãos, ou a alegação da existência de fábricas para a produção de alguns alimentos que não seguem os requisitos básicos. Pela segurança alimentar, como a Autoridade Nacional de Segurança Alimentar formou comissões para inspeção e exame imediatamente após o recebimento de reclamações e denúncias, e mais de (107) reclamações e denúncias foram solucionadas, com um índice de 96% dessas reclamações e denúncias.

Quanto ao domínio da proteção, apoio e segurança social, a Diretora do Sistema Único de Reclamações Governamentais indicou que o Ministério da Solidariedade Social concluiu, durante o mês de dezembro, o levantamento e estudo de 10.235 reclamações, pedidos e reclamações. das respostas às reclamações dos cidadãos foi a emissão e reativação de 9.263 cartões “Solidariedade e Dignidade” para as famílias elegíveis, no quadro do alargamento dos segmentos beneficiários das redes de proteção social visadas pelo Estado.

Neste contexto e atendendo ao interesse do Estado em prestar todos os meios de apoio aos cidadãos de determinação, foi concluído o processo de emissão de 216 cartões de serviço integrado para quem apresentou reclamações e recursos durante o mesmo mês, salientando-se que o seu pedido relativo à impressão os cartões e entregá-los no seu local de residência foi respondido através da autoridade das Companhias Nacionais de Correios e Navegação.

Entretanto, o sistema unificado de reclamações governamentais liderado pelo Conselho de Ministros intensificou os seus esforços em coordenação com o Ministério da Solidariedade Social no atendimento e apoio necessário aos sem-abrigo para os proteger da situação de sem-abrigo e dos perigos da rua e dar-lhes o melhor meio de cuidado e proteção social.

Durante o mês, a Organização Nacional de Seguro Social concluiu a pesquisa e o estudo de 2.579 reclamações, solicitações e reclamações relacionadas aos procedimentos de desembolso de taxas de seguro.

No que diz respeito às reclamações sobre os serviços de saúde, o sistema fez questão de continuar a coordenação com as agências e órgãos dos Ministérios da Saúde e População, Ensino Superior e Pesquisa Científica e universidades egípcias. Como o sistema recebeu e acompanhou 7.758 reclamações, solicitações e reclamações na área da saúde durante o mês, elas foram estudadas e encaminhadas às autoridades competentes, pois essas reclamações e reclamações receberam pronta resposta dos responsáveis ​​dos dois ministérios.

Os hospitais universitários também obtiveram respostas diferenciadas no atendimento dos casos recebidos, tendo o sistema atendido também 1.797 reclamações, solicitações e petições relacionadas à comissão médica e tratamento por conta do Estado, além de 91 solicitações de estabelecimento, substituição, renovação, ou operam unidades de saúde em algumas províncias, e também incluiu 3.007 reclamações de Alguns cidadãos receberam serviços médicos e de saúde prestados em algumas unidades de saúde, além de (332) solicitações e reclamações sobre a falta de alguns medicamentos no mercado, ou o preços elevados dos outros.

Com relação às reclamações e solicitações relacionadas aos serviços de segurança, o Dr. Tariq Al-Rifai indicou que o Ministério do Interior recebeu 6.844 reclamações, solicitações e petições durante o mês relacionadas a esses vários serviços, pois os vários setores do Ministério responderam às reclamações e foram examinados e tratados imediatamente.

Relativamente aos serviços auxiliares judiciários, o Ministério recebeu 263 reclamações através do sistema durante o mês de Dezembro, as quais foram estudadas e tratadas através do Departamento de Análise, Avaliação e Acompanhamento da Administração-Geral de Combate à Corrupção e Queixas do Ministério.

Relativamente às reclamações e apelos que exigiam uma intervenção e tratamento rápido, o Dr. Tariq Al-Rifai explicou que foram registadas 3.733 reclamações e vários pedidos de socorro, uma vez que foram encaminhados imediatamente após a sua receção para as equipas de atendimento rápido e de emergência dos ministérios, lideradas pelo ministérios da habitação, serviços públicos e comunidades urbanas, electricidade e energias renováveis, petróleo e riquezas minerais, e órgãos e autoridades provinciais em causa, que registaram respostas rápidas para remover as causas da maioria destas reclamações, e os procedimentos implementados foram documentados enquanto as autoridades especializadas equipes de trabalho removeram as causas das reclamações.

Em relação às reclamações e solicitações do setor de habitação e serviços públicos, o Ministério da Habitação, Serviços Públicos, Comunidades Urbanas e as respectivas províncias trataram 16.453 reclamações e solicitações, incluindo 11.831 reclamações, solicitações e reclamações relacionadas ao setor habitacional e 4.622 reclamações e reclamações relacionadas com a instalação de água potável e saneamento. A Autoridade das Novas Comunidades Urbanas, os governos competentes e a Holding de Água Potável e Esgoto examinaram e estudaram as reclamações relacionadas a esses setores, trataram-nas e deram as melhores respostas a esse respeito, de acordo com a natureza de cada uma delas.

Dando continuidade ao esforço de tratamento de reclamações e pedidos de serviços de eletricidade, o sistema recebeu e tratou durante o mês de dezembro 3.262 reclamações, pedidos e comunicações relativos a reclamações de trabalhos e serviços de eletricidade, dirigidas ao Ministério da Eletricidade e Renováveis Energy e suas subsidiárias, e as respectivas províncias para examinar, estudar e tomar as medidas necessárias a seu respeito, tendo sido tomada a decisão de 2.336 reclamações, com uma taxa de conclusão de 96%.

Quanto às questões de ensino e investigação científica, no mesmo mês, o sistema recebeu 3.738 reclamações e pedidos no sector de ensino e investigação científica, tendo o ensino e ensino técnico resolvido (1505) reclamações e pedidos, com uma taxa de conclusão de 73%.

Neste contexto, o Ministério da Educação e Formação Técnica examinou e tratou as reclamações e pedidos de ensino pré-universitário da forma mais adequada possível, e o Ministério do Ensino Superior e Investigação Científica, e as universidades associadas ao sistema, trataram reclamações e pedidos de ensino universitário e sobre eles decidiu, e tomou as providências necessárias de acordo com os controles legais e de acordo com as circunstâncias de cada caso.

Quanto às reclamações dos trabalhadores do aparelho administrativo do estado, durante o mês o sistema recebeu 6.018 reclamações e solicitações relativas às condições de trabalho de alguns trabalhadores, sendo que essas reclamações e solicitações foram direcionadas à Agência Central de Organização e Administração, ministérios, províncias, e autoridades competentes para examiná-los rapidamente e tomar as medidas necessárias a respeito deles, e para fornecer as melhores respostas para essas reclamações e solicitações.

O Ministério das Comunicações e Tecnologias de Informação também fez questão de coordenar o sistema para resolver rapidamente as reclamações que são da sua competência, após ter recebido 3.604 reclamações e pedidos durante o mês, tendo o Ministério estudado e examinado as mesmas para conseguir o melhor respostas possíveis de acordo com a natureza de cada uma delas.

O Ministério dos Recursos Hídricos e Irrigação terminou de pesquisar e estudar 782 reclamações, pedidos e reclamações durante o mês relacionadas com alguns dos principais cursos de água e danos por má depuração ou desgaste, ou pedido de substituição e renovação de algumas redes de drenagem agrícola. Os órgãos do ministério nas províncias também conseguiram abordar a violação de hidrovias de diferentes maneiras, conforme foi relatado: de denúncias a esse respeito; Onde houve coordenação com os serviços de segurança quanto à remoção dessas infrações caso a coisa não fosse devolvida ao seu conhecimento original por esses infratores.

No que diz respeito às questões ambientais e reclamações de acumulação de lixo e resíduos, o Dr. Tariq Al-Rifai indicou que foram recebidas e monitorizadas 17,6 mil mensagens e fotos, que se traduziram em 1956 reclamações e comunicações durante o mês. os respectivos ministérios e províncias, para estudo, exame e providências necessárias.

O sistema recebeu ainda 224 reclamações e notificações de cidadãos afetados pela propagação da poluição sonora e sonora em algumas áreas, ou perturbação de vizinhos ou oficinas e vendedores ambulantes em algumas áreas residenciais.

Nesse sentido, os ministérios e províncias responderam a mais de 82% das reclamações que lhes foram dirigidas durante o mês, e estão sendo tomadas as medidas necessárias para lidar com o restante das reclamações.

منظومة الشكاوى الحكومية تتلقى 115 ألف شكوى وطلب واستغاثة خلال ديسمبر 2022

منظومة الشكاوى الحكومية تتلقى 115 ألف شكوى وطلب واستغاثة خلال ديسمبر 2022

مصدر الخبر